Importante: diretoria e jurídico fazem última reunião em 2018

Em reunião, diretores e jurídico traçam metas e objetivos em prol dos sindicalizados para o próximo ano

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL), Cícero Filho, e o diretor Jurídico da entidade, Gustavo Macêdo, estiveram reunidos com advogado Clênio Pachêco, que comanda assessoria jurídica da entidade classista.

O encontro marcou o balanço realizado pela diretoria executiva em conjunto com o setor jurídico da entidade no ano de 2018. Macêdo destacou que muito foi feito em prol dos oficiais e que outras ações estão sendo analisadas para entrar na pauta de luta da categoria.

“Temos todas as ações coletivas ajuizadas tanto no âmbito coletivo, como individual em proveito dos servidores. Estamos acompanhando de perto os processos administrativos no âmbito do Tribunal de Justiça, seja processos disciplinares, seja processos administrativos, que também se objetivam em benefícios para os servidores”, colocou Clênio.

O advogado enfatizou que 2018 foi um ano positivo e proveitoso em relação a todas essas ações, como: periculosidade e progressão.

Outro ponto trazido por Clênio foi número de consultas realizadas: “fazemos inúmeros atendimentos no “Plantão Jurídico” e junto ao escritório, o que é um diferencial para os servidores filiados ao Sindojus”.

Sobre 2019, Clênio adiantou: “No próximo ano temos a conclusão de algumas ações e estamos colocando alguns temas para diretoria onde podemos avançar no caso da redução da carga tributária dos servidores, além da questão de horas extras e plantões realizados, isso tudo visando o ganho da categoria”.

O presidente do Sindojus, Cícero Filho, informou que Plantão Jurídico continuará em 2019 todas as quintas de 9h às 12h na sede do Sindicato, em Maceió, para melhor atender e garantir direitos e ampliar conquistas do oficialato alagoano.