Sindojus conquista adicional de periculosidade para categoria

Mobilização dos oficiais de Justiça em frente a sede do TJ/AL, no Centro de Maceió 

 

O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) aprovou nesta terça-feira, 2/4, por unanimidade dos votos, o adicional de periculosidade dos oficiais de Justiça.

A medida reconhece a atividade de “risco”  realizada pelo oficiais em seu cotidiano. “Enfrentamos a violência urbana e as diversas problemáticas nos mandados complexos, além dos riscos da violência social”, colocou o diretor Jurídico do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL), Gustavo Macêdo.

Um estudo realizado pela entidade classista demonstrou que o trabalho dos oficiais  de Justiça levou a óbito mais membros do Poder Judiciário, do que agentes da Polícia Federal no mesmo período da Lei de Desarmamento. Esse é um pequeno comparativo do risco que o oficial enfrenta em seu dia-a-dia de trabalho.

O presidente do Sindojus, Cícero Filho, colocou que esse pleito vinha sendo pleiteado há anos, uma vez que a periculosidade da categoria já é aplicada  na maioria dos Estados da Federação. “Esse é um reconhecimento do TJ/AL de um pleito antigo e muito justo aos que representam a ponta de lança do judiciário”, colocou Cícero.

Presidente do Sindojus, Cícero Filho, fala da importância da unidade da categoria nas lutas em prol do oficialato