Representantes do Sindojus/AL se reúnem com deputado para tratar da Periculosidade

Deputado Ivan Beltrão, presidente do Sindojus/AL, Cícero Filho, e o direitor da entidade classista, Anderson Protásio

O presidente do Sindicato do Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL) e o direitor jurídico adjunto da entidade, Cícero Filho e Anderson Protásio, respectivamente, estiveram reunidos no gabinete do deputado estadual Ivan Beltrão para tratrar do Projeto de Lei (PL) da Periculosidade da categoria.

Os oficiais colocaram para o parlamentar a importância da celeridade no andamento dessa matéria de tamanha relevância para o oficialato alagoano e, consequentemente, para o PoderJudiciário.

Ivan Beltrão, que é relator do PL, garantiu empenho na tramitação da matéria e após a reunião com os membros do Sindojus destacou que “haverá reunião na sétima Comissão e que dará um novo andamento ao Projeto”.

A diretoria do Sindojus segue acompanhando a tramitação do Projeto de Periculosidade dos oficiais de justiça do Estado.

“A matéria deve ir em breve para apreciação do plenário da Casa de Tavares Bastos e temos certeza que os deputados alagoanos votarão favoráveis ao Projeto de Lei, fazendo assim, justiça ao pleito histórico almejado pelo Sindojus”, enfatizou Cícero Filho.

Vale resaltar que o Tribunal de Justiça, em sessão plenária nesse ano, com apoio do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Tutmés Airan, aprovou a Periculosidade dos oficiais de Justiça, uma pauta reivindicada e apresentada ao Judiciário através do Sindojus/AL. Agora falta virar Lei com aprovação do Poder Legislativo e sanção do Executivo.