Entidade nacional se reúne para discutir carreira do oficial de Justiça

Os dirigentes do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL), Cícero Filho e Gustavo Macêdo, estão em Brasília reunidos em Assembleia Geral Extraordinária da Federação Nacional de Oficiais de Justiça do Brasil (Fojebra).

Representantes de diversos estados do país, como Alagoas, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Amazonas, Rio Grande do Sul, Roraima, Pernambuco, dentre outros, se debruçam sobre o momento pelo qual passa o oficialato brasileiro.

Em pauta, temas extremamente relevantes, principalmente a decisão do ministro Barroso do STF na ADI que trata do cargo de oficial de justiça e a reforma administrativa que está por vir e deve atingir todos os servidores públicos.

Entre as medidas que estão sendo discutidas pela entidade nacional, estão a contratação do escritório do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Aires Brito, como também uma forte atuação junto ao Legislativo Federal e ao Conselho Nacional de Justiça.

“Estamos vivenciando um momento que requer grande esforço por parte das entidades que representam oficiais de justiça em todo Brasil”. Por isso estamos aqui. É preciso estancar essa onda de retrocesso que vem se espalhando”, destacou o presidente do Sindojus e diretor da Fojebra, Cícero Filho.

O diretor jurídico do Sindojus/AL e da Fojebra, Gustavo Macêdo, alerta para necessidade da categoria estar cada vez mais unida em torno das questões que envolvem o cargo de oficial de justiça. “Os prejuízos podem ser irreparáveis. Precisamos trabalhar muito para transformar a realidade que querem nos impor”, ressaltou Gustavo.

Os trabalhos na capital federal se estenderá por toda semana.