Coordenador da Central de Mandados destaca o trabalho de excelência dos oficiais  

O coordenador da Central de Mandados da Capital, Gustavo Macedo, destacou o trabalho de excelência que é desenvolvido pelos seus colegas oficiais de Justiça. “Nos trabalhamos com uma carga enorme, mas nem por isso deixamos de cumprir com nossa obrigação funcional. Somos vocacionados e temos orgulho de exercer atividade que escolhemos”.

Essa semana, o relatório extraído do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) e apresentado à Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL) apontou que mensalmente são cumpridos 8.500, com um índice de 99,2% de eficiência e taxa de 0,8% de mandados vencidos.

“Os números falam por si. O oficial de Justiça é um funcionário do Poder Judiciário que imprime um ritmo diferenciado no seu cotidiano, devido a carga de trabalho e muitas vezes enfrentando riscos de violência e outras atrocidades que uma cidade grande oferece”, destacou Gustavo.

Os oficiais acumulam importantes atribuições, o que eleva o patamar de suma importância em prol da sociedade: despejos, reintegrações de posse, busca e apreensão de bens e de pessoas, conduções coercitivas, afastamentos de agressores do lar conjugal, prisões, constatações, penhoras, arrestos, avaliações de bens, além de mandados de comunicação (citações, notificações e intimações).

Gustavo que é diretor do Sindicato dos Oficiais de Justiça e da Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil enfatizou: “Somos (oficiais de Justiça) a cara do Poder Judiciário nas ruas!”