Carta do presidente

“Como é da ciência de todos sindicalizados, em 03 de junho do corrente ano, o Sr. Cícero Filho, pediu o afastamento da atividade de Oficial de Justiça, bem como, do cargo de Presidente do Sindicato dos Oficias de Justiça de Alagoas – SINDOJUS, pois o mesmo participará do pleito eleitoral na eleição municipal da cidade de Maceió, ao cargo de prefeito. Sendo assim, terei a honra em assumir à presidência da nossa entidade; porém, peço vênia, para fazer alusão ao referido afastamento: primeiramente informo que a partir desse momento, na posição atual, quero desejar ao Cícero Filho, uma grande campanha eleitoral e um final vitorioso, vou mais além, abraçarei a campanha, e fica o desejo que todos oficiais sigam no mesmo sentido. Penso na importância de termos representantes tanto no legislativo como executivo, a exemplos de outros casos bem sucedidos. Esse apoio que menciono É e será para qualquer honrado sindicalizado que queira alçar tais desafios. E continuo.

Desde que tomei posse no cargo de Oficial de Justiça, sempre me coloquei à disposição da classe, participando ativamente desde o início da refundada AOEJAL até os dias atuais. Nesse momento quero destacar os inúmeros colegas que deram e continuam dando sua parcela em prol da categoria, que mesmo sem estarem afastados das suas atividades, se privam do valioso tempo para lutar em prol da classe.

Então, a partir de agora terei a honra de presidir o sindicato, mesmo na ciência de que temos bons nomes que poderiam estar à frente. No entanto, friso os desafios desse momento: primeiramente, dar continuidade a uma gestão vitoriosa com inúmeras conquistas; segundo, pela circunstância em que nos encontramos, uma pandemia, esse mal que abrevia vidas e afeta a economia do Estado, do País e do Mundo. Mas, mesmo diante das dificuldades, creio que poderemos acrescentar algo de positivo e adicionar vitórias na atual gestão. Seguem algumas metas:

1- Na medida do possível, iremos interiorizar ainda mais, a luta da entidade, buscaremos de forma preventiva, impedir eventual atrito entre Magistrados e Oficias de Justiça, fato corriqueiro nos últimos anos, não saudável principalmente para o ambiente de trabalho. No mesmo raciocínio da interiorização, teremos uma a visão administrativa, buscando ferramentas e condições melhores para desempenho das atividades dos Oficias de Justiça na prestação jurisdicional;

2- Iremos ampliar convênios e parcerias no intuito de obter uma racionalização nas despesas dos nossos associados, contemplando redes de prestação de serviços dos variados seguimentos;

3- Diante dos anseios de alguns filiados, veremos a viabilidade da redução da contribuição sindical.

Convocarei uma reunião com os demais diretores, com objetivo de discutir tal tema, onde faremos um levantamento contábil para medir o impacto na receita e estipular o patamar da redução, na medida que não inviabilize e comprometa o sindicato.

Por fim, quero agradecer a todos, bem como, pedir uma renovação de apoio a gestão, na certeza que faremos o melhor para a nossa classe. Continuem observando as recomendações de prevenção ao COVID-19, abraços fraternos e que dias melhores venham.”

WILLIAMS ANDRADE

Presidente do SINDOJUS