Sindojus é contra PL do Governo de Alagoas que fragiliza entidades

Em uma reunião online, os representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL),  Williams Andrade e Gustavo Macêdo, discutiram com diversas lideranças sindicais do Estado sobre o anteprojeto que o Governo de Alagoas encaminhou à Procuradoria Geral do Estado (PGE) que tem o objetivo de enfraquecer e inviabilizar o funcionamento das entidades de classe.

Segundo o PL, o pagamento dos dirigentes sindicais, servidores públicos, que estão à disposição do sindicato e da categoria, teria que ser arcado pelos próprios sindicatos.

O processo enviado à PGE pede que a remuneração dos dirigentes sindicais seja retirada. Com a proposta, os sindicatos terão que ressarcir a remuneração dos diretores à disposição.

Macêdo, representante do Sindojus, colocou que o PL do Governo inviabiliza a atuação de várias entidades classistas do Estado que vivem financeiramente com dificuldades. “Atingir economicamente diversos sindicatos desmobiliza as categorias e evidentemente fragiliza a defesa do trabalhador”, alertou.

O presidente do Sindojus, Williams Andrade, destacou a importância de unificar as pautas em defesa das entidades e se solidarizou com os colegas de outros sindicatos.

Vale salientar, a folha de pagamento do Estado para com os dirigentes, é 0,1%, ou seja, não há praticamente impacto financeiro nesse PL que visa “reduzir despesas”, mas na verdade almeja encerrar as atividades sindicais em Alagoas.