COVID-19: Sindojus/AL requer EPIs e testagem em massa para categoria

O presidente em exercício do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL), Williams Andrade, requereu em caráter de urgência ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Tutmés Airan, equipamentos de proteção individual e testagem em massa do oficialato para prevenção da contaminação e transmissão do coronavírus. A medida visa resguardar a saúde dos Oficiais de Justiça e da sociedade.

Através do requerimento, o presidente destacou: “enquanto as demais categorias dos servidores estavam e estão em sistema de tele trabalho, os Oficiais de Justiças continuaram e continuarão nas ruas cumprindo suas atividades em regime de plantão, cumprindo seu mister”.

O Sindojus enfatizou a importância do TJ/AL “oficiar a Secretaria de Saúde do Estado, informando-a das características e tipicidade da atividade externa dos Oficiais de Justiça, solicitando do titular da Pasta, Alexandre Ayres, a disponibilização dos teste do COVID-19, bem como, proporcionar as vacinas contra a influenza (H1N1)”.

Por fim, o Sindojus expôs a necessidade do setor médico do Tribunal em orientar os Oficiais de Justiça para utilização dos EPIs por via videoconferência, bem como acerca das providências que devem adotar para reduzir o risco de contágio e o que fazer em caso haja suspeita de contaminação.