Presidente entrega coletes para coordenador da Central de Mandados de Arapiraca  

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL), Williams Andrade, entregou para o coordenador da Central de Mandados de Arapiraca, Júlio Fontan, os coletes balísticos para o desenvolvimento do trabalho da categoria. Os coletes servirão para auxiliar a segurança do oficialato em atividades mais arriscadas.

Vale lembrar que após o pleito do Sindojus, o TJ/AL disponibilizou para os Oficiais de Justiça o equipamento de proteção. Os coletes foram disponibilizados inicialmente para as comarcas de Maceió e Arapiraca.

O presidente do Sindojus, Williams Andrade, adiantou que o projeto visa atender todas as comarcas . “Vamos manter o diálogo com o Tribunal de Justiça para dar celeridade na aquisição dos coletes para os quatro cantos do Estado”, destacou Andrade.

Saiba mais

Colete à prova de balas ou colete balístico são vestimentas especiais que protegem os utilizadores contra projéteis ou destroços de artefatos militares.

Normalmente são feitos de Kevlar, uma fibra de aramida, material sintético semelhante ao náilon, leve, flexível e cinco vezes mais resistente que o aço.