Recomposição: Sindojus/AL solicita ao TJ/AL nomeação de oficiais de Justiça

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL), Williams Andrade, solicitou ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Tutmés Airan, a nomeação dos oficiais de Justiça que estão no cadastro reserva do último concurso público.

O presidente da entidade classista alerta através do documento enviado ao Poder Judiciário algumas motivações: “[…] tendo em vista a necessidade de recomposição do quadro relativo as vagas deixadas pelos oficiais de Justiça que se aposentaram, faleceram, foram readaptados, exonerados, bem como aqueles que optaram pela mudança de cargo”.

A solicitação do Sindojus/AL tem como base a Lei 7889/2007, que trata da restruturação das carreiras dos servidores do Poder Judiciário, logo, o ofício enfatiza a necessidade do preenchimento das vagas existentes.

“A carência da recomposição dos oficiais de Justiça vem prejudicando o andamento processual, isso é fato; sem falar na sobrecarga de trabalho que vem gerando em toda categoria”, expôs o Williams Andrade.