Diretores do Sindiojus/AL discutem uma série de ações da categoria com jurídico

Diretores do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL) tiveram uma reunião com assessor jurídico da entidade, o advogado Clênio Pachêco Franco Júnior, para discutir e dar encaminhamento a uma série de pautas de interesse da categoria.

O primeiro ponto a ser tratado foram os acompanhamentos dos pedidos de reconsideração nos processos administrativos e os recursos da progressão administrativa.

Os indeferimentos nos processos judiciais de progressão nas contrarrazões das apelações realizadas pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) foi outro tema amplamente debatido entre o presidente Williams Andrade e os diretores Aécio Brito, Cícero Filho e Gustavo Macêdo.

Em relação a progressão judicial (ação coletiva) do oficialato alagoano, advogado Clênio Pachêco colocou: “iremos acelerar a tramitação do processo coletivo do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas com objetivo de ter o mais rápido possível a certidão de trânsito em julgado e depois começar a elaboração dos cálculos para os cumprimentos de sentença com intuito de inscrever os precatórios para o recebimento do retroativo  de todos os filiados”.

“A diretoria do Sindojus/AL segue atenta as dezenas de ações judiciais em prol da categoria e engajada para tratar todas as questões com a maior celeridade possível”, destacou o presidente Williams Andrade.