Eficiência: Central de Mandados da Capital cumpre 100% das ordens judiciais em 2021

A Central de Mandados da Capital, que funciona no Fórum do Barro Duro, finaliza 2021 com 100% das demandas concluídas. Ao todo, 105 oficiais de Justiça que atuam em Maceió cumpriram 69.883 ordens judiciais, sendo 67.706 (96,5%) em tempo hábil e 2.177 (3,5%) das determinações finalizadas fora do prazo.

O relatório foi extraído do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) e apresentado pelo coordenador do departamento, Gustavo Macêdo.

Na Justiça Paga foram cumpridos 54.244 mandados; na Justiça Gratuita, 12.944. Já os procedimentos da Fazenda Pública Municipal foram 1.001; e da Fazenda Pública Estadual, 1.694. Os dados são referentes ao período de 01 de janeiro a 17 de dezembro de 2021.

“Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, a paulatina ampliação do cumprimento de mandados garantiu uma produtividade dentro da média, evitando acúmulo de mandados nas unidades judiciárias que se utilizam do setor”, comentou Gustavo.

As principais demandas são cumprimentos de ordens judiciais de despejos, reintegrações de posse, busca e a apreensão de bens e pessoas, conduções coercitivas, afastamentos de agressores do lar conjugal, prisões, constatações, penhores, avaliações de bens e arrestos estão dentre as espécies de mandados cumpridos. Além disso, há os mandados de comunicação, tais como citações, notificações e intimações.

“Os resultados apresentados nos deixam bastante felizes e, ao mesmo tempo, agradecidos ao apoio irrestrito da Corregedoria-Geral da Justiça, do Juiz Supervisor, Dr. João Paulo Martins, como também dos colegas oficiais de Justiça e dos servidores internos que desempenham um serviço de excelência na concretização das ordens judiciais, sobretudo, de modo célere, eficaz e com respeito à atividade pública”, completou.

Fonte: TJ/AL