Movimento Unificado se reúne e delibera ações em defesa dos servidores

Dirigentes do Movimento Unificado dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas, composto pelos sindicatos Serjal e Sindojus, reuniram-se na tarde desta quarta-feira (30), para deliberar uma pauta de ações em defesa dos servidores.

Participaram da reunião os presidentes do Serjal e Sindojus, Aluciano Martins e Williams Andrade, e os diretores Gustavo Macedo, Kleber Torres e Cícero Filho.

Após amplo debate entre os dirigentes, ficou definido que as duas entidades, além de outras ações, convocarão assembleia com deliberação de paralisação para semana que vem, além do chamamento para um protesto de servidores na terça-feira, às 9h, em frente ao Tribunal de Justiça.

O motivo do ato, de acordo com os sindicalistas, é a constante desvalorização que vem sofrendo os trabalhadores da Justiça alagoana, que há três anos não têm sequer reposição inflacionária, não havendo sinalização por parte do Poder da construção de um caminho efetivo que contemple as demandas dos servidores.

Por outro lado, alertam os representantes, o Poder Judiciário é passivo na aceitação do orçamento encaminhado pelo Executivo, que além de não priorizar os trabalhadores, tem por consequência, inevitável, inviabilizar direitos básicos.

Diante de tudo que vem ocorrendo, a exemplo da falta de isonomia na concessão de direitos, e após intenso e permanente trabalho realizado pelas entidades em busca de uma solução dialogada entre as partes, que não logrou êxito, não resta outra possibilidade senão a mobilização geral dos servidores na luta em defesa de suas causas justas e legítimas.

Assim sendo, o Movimento Unificado convoca servidores e servidoras a se fazerem presentes e participarem dessa luta que é de todos!

Juntos e unidos somos mais fortes!