Excelência: Central de Mandados da Capital cumpre 96% das demandas em 2020

Coordenador da Central de Mandados da Capital, Gustavo Macêdo

Conforme relatório extraído do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) e apresentado à Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL), em 2020, a Central de Mandados de Maceió está finalizando o ano com uma taxa de 96% de eficiência. De acordo com o balanço das atividades, 71.744 mandados judiciais foram recebidos pela unidade e, desses, cerca de 68.850 foram cumpridos dentro do prazo, sendo apenas 2.894 cumpridos fora do período estabelecido.

A realização de despejos, reintegrações de posse, busca e a apreensão de bens e pessoas, conduções coercitivas, afastamentos de agressores do lar conjugal, prisões, constatações, penhores, avaliações de bens e arrestos estão dentre as espécies de mandados cumpridos. Além disso, há os mandados de comunicação, tais como citações, notificações e intimações.

Segundo o coordenador da Central de Mandados da Capital, Gustavo Macêdo, da totalidade de mandados recepcionados, 6.785 foram cumpridos em sede de plantão diário, sendo 1.404 oriundos da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

“Os resultados apresentados em plena pandemia nos deixam bastante felizes e, ao mesmo tempo, agradecidos ao apoio irrestrito da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas, dos colegas oficiais de Justiça que desempenharam um serviço de excelência na concretização das ordens judiciais, sobretudo, de modo célere, eficaz e com respeito à atividade pública”, pontuou Gustavo.

Rolar para cima