Coronavírus: oficiais de Justiça do TJAL continuam cumprindo mandados judiciais

Gustavo Macêdo, coordenador da Central de Mandados da Capital

 

Os oficiais de Justiça são a única categoria dentre todos os servidores do Judiciário de Alagoas que, mesmo em momento de isolamento social para evitar a proliferação do coronavírus, precisam ir às ruas cumprir determinações judiciais urgentes, como aquelas relacionadas à saúde, por exemplo.

“Afastamentos do agressor do lar conjugal, distanciamentos na Maria da Penha, liberação de medicamentos, busca e apreensão de menores, por exemplo. Se a medida judicial for urgente, a gente tem que se deslocar, mesmo em momento tão delicado como o atual”, explica Gustavo Macêdo, coordenador da Central de Mandados da Capital.

São 330 oficiais de Justiça no Poder Judiciário de Alagoas. Destes, 105 trabalham na Comarca da Capital e estão vinculados à Central de Mandados que funciona no Fórum do Barro Duro, que recebe mandados judiciais expedidos por vários juízes (58 unidades).

Segundo o oficial de Justiça Cícero Filho, atual representante da categoria,  há oficiais de Justiça nas ruas de Alagoas diariamente, mesmo em momento de crise sanitária. “Para fazer valer a justiça, continuamos cumprindo as determinações judiciais desde que urgentes”, disse.

Fonte: TJ/AL

Rolar para cima