Representantes do Sindojus/AL participam de uma nova rodada de negociações sobre “progressão e data-base”

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL) e os diretores da entidade, Cícero Filho, Gustavo Macêdo e Anderson Protázio, respectivamente, estiveram reunidos com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Otávio Praxedes, e outros membros do Poder Judiciário para discutirem importantes pautas em prol do oficialato alagoano: as progressões e a data-base da categoria.

Hoje para haver as duas progressões, que os servidores têm direito, há um impacto orçamentário de R$ 26 milhões, dados apresentados pelo setor financeiro da Corte, que fez questão de salientar que esses valores “não têm condições de serem implantados”.  Durante a reunião, o presidente do TJ colocou que há o interesse que as progressões ocorram de forma administrativa, mas sem o valor total do impacto, pois o atual orçamento do Poder não comporta tal investimento.  A comissão que foi criada para analisar as progressões continuará com seus trabalhos buscando uma alternativa, uma proposta para objetivar a implantação das progressões.

“Os servidores do judiciário detém esse direito de progredir e vamos buscar o melhor caminho para isso. O Poder Judiciário já expôs o interesse de conduzir a questão pela via administrativa. Vamos colocar os pontos tratados na reunião para nossa diretoria, posteriormente levar para base, quando o TJ se posicionar de forma definitiva, e aí vamos convocar a categoria para discutir tal proposta”, destacou Cícero Filho.

Data-base

Quando o tema foi data-base, a proposta apresentada pelo TJ/AL foi o reajuste do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do acumulado do ano, ou seja, o percentual da inflação, e um reajuste no auxílio alimentação, que chegaria ao patamar de R$ 910,00.

O Sindojus externou, na mesa de negociação, que os números não atendem a expectativa dos oficiais de Justiça de Alagoas e espera que TJ/AL possa apresentar um melhor reajuste.

Com a negativa da proposta, uma nova rodada de negociações ficou agendada para próxima segunda-feira, 18/6, na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas, no Centro de Maceió.

Também participaram da reunião representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas (Serjal), que somam esforços com o Sindojus em busca da valorização dos servidores do Poder Judiciário.

 

 

Rolar para cima