A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL) está em constante contato com representantes do TJ/AL (Presidência e CGJ/AL) no sentido do fornecimento dos EPI`S necessários para o oficialato alagoano conforme estabelece a Portara nº. 01 (protocolo sanitário) e Resolução Conjunta nº. 22/2020.
Segundo o TJ/AL, os EPI`S serão disponibilizados até a próxima segunda-feira, 17/8. Assim, a entidade classista orienta que os Oficiais de Justiça de todo o Estado efetivem o cumprimento dos mandados urgentes, com priorização no cumprimento nos termos do Ato Normativo Conjunto nº. 11/2020 (meio eletrônico), enquanto não forem entregues os Equipamentos de Proteção Individual.
O Sindojus esclarece ainda que desde o início da pandemia solicitou os EPI´S e a testagem em massa da categoria em relação a COVID. “Estamos ciente da situação e por isso ficamos em alerta para com a saúde dos oficiais de justiça”, afirmou o presidente Williams Andrade.
Entraves impossibilitaram a entrega dos EPI´S até o presente momento. Contudo, a diretoria ressalta empenho do TJ/AL na aquisição dos mesmos.