Diretores do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL) negociam o índice de reajuste do plano de saúde coletivo da categoria. A proposta inicial da Unimed foi de um reajuste de 58,38% devido o alto número de sinistralidade, 95,39%, no período de novembro de 2019 a novembro de 2020.
Outro número proposto pela empresa de saúde foi 27,19%, mas empresa G2C parceira do Sindojus/AL conseguiu um novo índice, dessa vez de 16,20%.
Esta semana, a diretoria do Sindojus/AL através do presidente, Williams Andrade, e do diretor, Gustavo Macêdo, expuseram para representantes da empresa o cenário atípico que o país enfrenta em virtude da pandemia do coronavírus e solicitaram uma readequação no reajuste sugerido.
“Com a parceria com a G2C o plano coletivo teve uma oxigenada, pois foram acrescentadas cerca de 100 vidas e com essa medida a taxa de reajuste foi diminuída, entretanto, continuamos na luta para que um novo número seja apresentado para o oficialato alagoano”, destacou o presidente Williams Andrade.
Após a rodada de negociação, a diretoria do Sindojus/AL aguarda ainda nesta semana o informe do percentual de reajuste do plano da categoria.
Vale ressaltar que o índice será atualizado apenas no mês de março do corrente ano.