O Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL) realizou uma Assembleia Geral para deliberar sobre diversas temáticas de interesse da categoria, entre elas, ficou decidida a redução da contribuição sindical dos filiados, a nomeação dos delegados regionais de Alagoas e a prestação de contas da entidade classista do exercício de 2020.
A diretoria do Sindojus/AL colocou em pauta a redução de 1,5% no percentual da contribuição, o que foi votado e aprovado por unanimidade. “As gestões anteriores da Aojeal e do Sindicato proporcionaram o equilíbrio econômico que temos hoje em nossas entidades representativas. Após estudos contábeis pudemos observar a possibilidade dessa redução, sem afetar o trabalho que a Sindojus desenvolve, e por esse motivo essa redução foi concretizada”, colocou o presidente Williams Andrade.
Outro ponto de destaque da Assembleia foi a nomeação dos delegados que irão representar as cinco regionais do Sindojus/AL: Larissa Trindade (Agreste), Jean Márcio (Sertão), Fábio Luna (Litoral Norte), Elissandra Ferreira (Litoral Sul) e Cláudio Fernandes (Zona da Mata).
“A escolha dos delegados das regionais fortalece o diálogo entre o Sindicato e o filiado. O Sindojus/AL tem fomentado a interiorização da nossa base e essa é mais uma etapa. Cada delegado, além de diretores no interior do Estado, são braços do Sindojus nos quatro cantos de Alagoas, para atender os interesses da nossa categoria.
Por fim, foi apresentado na Assembleia o balanço financeiro do exercício de 2020 da entidade e prontamente foi aprovado pela categoria. O Sindojus/AL tem como suas principais marcas a transparência e a unidade: o elo diretoria e os filiados.