O Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL), vem por meio desta, em face do ato normativo 20/2020 publicado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), em razão do grave momento que vivenciamos, dada a expansão da pandemia do coronavírus, atingindo além da saúde da população, a economia do país, entende que as medidas adotadas pelo TJ são duras, mas compreensíveis.
O momento requer um esforço coletivo e, com o ato normativo, o TJ/AL demonstra estar atento à situação, cortando na própria carne, dentro de uma realidade que inevitavelmente envolve a todos.
A decisão visa manter o funcionamento, sobretudo, de atividades essenciais do Poder Judiciário e tão importantes à sociedade.
O Sindojus/AL salienta que o atual cenário de dificuldades impõe inevitáveis sacrifícios, mas que o espírito de união será essencial para superarmos esse momento de tamanha gravidade.
O Sindojus/AL reforça ainda que, desde o agravamento da situação pandêmica, os Oficiais de Justiça do Estado de Alagoas, vêm, de forma heróica, solidária e, sobretudo, profissional, realizando importante papel para concretização das decisões judiciais urgentes e relevantes à população.
Oficiais de Justiça, exemplo de profissionalismo e luta
Insta ressaltar que, diariamente, os Oficiais de Justiça de Alagoas estão exercendo suas atividades através do plantão judiciário, frequentando locais com aglomeração de pessoas, sempre no intuito de efetivar a Justiça.
Mesmo com os riscos de contaminação, como descreve a Organização Mundial de Saúde (OMS), pela exposição, os Oficiais não deixaram de cumprir mandados em hospitais, presídios e outras localidades com alto grau de contágio.
Assim, o oficialato alagoano vem cumprindo seu mister de forma honrosa em favor dos jurisdicionados que anseiam por Justiça.
Maceió, 27 de março de 2020.
SINDOJUS/AL