O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL), Williams Andrade, encaminhou para o corregedor-geral de Justiça do Estado, desembargador Fábio José Bittencourt Araújo, um requerimento expondo a necessidade da reprodução do “Ato Normativo 01/2021”, devido a crise sanitária causada pela pandemia do coronavírus em Alagoas.
No documento a entidade classista alertou que “o número de casos da Covid (internações, mortes e contágios) tem aumentado assustadoramente em Alagoas e em todo Brasil, chegando lamentavelmente a maior média de mortes desde o início da pandemia […].
“O momento é de cautela e de resguardar vidas. A pandemia não está controlada, pelo contrário, segue avançando na capital e no interior, e precisamos ter responsabilidade conosco e com a sociedade”, enfatizou Williams Andrade.
Atualmente
Com o fim da vigência do Ato Normativo Conjunto nº 01/2021, o Judiciário de Alagoas volta a contar com até 30% dos servidores de cada unidade em trabalho presencial ao mesmo tempo, com os demais 70% atuando em teletrabalho, desde hoje, 1/3. A Justiça permanece na “Fase Amarela” do seu protocolo sanitário.
Os prazos processuais permanecem correndo normalmente. As unidades do Poder Judiciário, tanto na Capital como no interior, seguem funcionando cinco horas por dia. As sessões de julgamento e outros atos processuais continuarão ocorrendo preferencialmente de forma virtual.