Os diretores do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL), Williams Andrade e Cícero Filho, se reuniram com o líder do MDB na Câmara dos Deputados, Isnaldo Bulhões, para tratar da pauta nacional do oficialato, que ressalta a necessidade da categoria ser inserida como carreira de Estado.
Os Oficiais de Justiça de todo país seguem realizando uma força-tarefa junto aos seus representantes em Brasília para que a demanda seja atendida, uma vez, que já há parecer favorável à admissibilidade da reforma administrativa na Câmara.
O deputado alagoano destacou durante a reunião que irá levar o debate sobre a inclusão da categoria dos Oficiais de Justiça como cargo típico de Estado para sua bancada e para os demais pares na Câmara.
O parlamentar adiantou que enxerga com bons olhos o pleito nacional dos Oficiais de Justiça.
Cícero Filho, que é membro Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (Afojebra), e Willians Andrade, presidente do Sindojus/AL, explanaram para o deputado federal Isnaldo Bulhões toda fundamentação para o convencimento desta matéria, que é de suma importância para o pilar do Poder Judiciário.
Reunião com a líder
No início do mês, os diretores do Sindojus, Williams Andrade, Gustavo Macêdo e Cícero Filho, estiveram em contato com a deputada federal e líder da bancada de Alagoas em Brasília, Tereza Nelma (PSDB), para tratar da mesma temática.
Na ocasião, Tereza disse estar plenamente convencida, após a longa reunião com os membros do Judiciário, que os Oficiais de Justiça devem ser considerados carreira de Estado.
Entenda
A reforma administrativa foi enviada pelo governo ao Congresso em setembro de 2020. A proposta tem como objetivo alterar as regras para os futuros servidores dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União, estados e municípios.