Os diretores do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL), Williams Andrade, Cícero Filho e Gustavo Macêdo participaram nesta quarta-feira, 21/4, de uma reunião nacional com os membros da Afojebra.
Pautas de interesse da categoria foram expostas e discutidas durante o encontro virtual. Um dos principais quesitos debatidos foi a tramitação da PEC 32/2020, a chamada “Reforma Administrava”.
Os oficiais de Justiça são contrários a proposta atual, que inclusive, pode contribuir para o aumento da corrupção no serviço público.
Oficiais de Justiça de todo país irão se mobilizar junto as bancadas federais dos seus Estados para expor o dano que a PEC 32/2020, sendo aprovada como estar, pode trazer para nação e o funcionalismo público de um modo geral.
“Em pleno feriado não medimos esforços para tratar de questões relevantes da nossa categoria e do futuro das nossas carreiras”, colocou o presidente do Sindojus/AL, Williams Andrade.
Cícero Filho, que é dirigente do Sindojus e diretor da Afojebra, enfatizou que uma força tarefa de oficiais de Justiça em breve estará em Brasília para discutir essa questão com os parlamentares.
A luta da entidade nacional é incluir a categoria como carreira típica de Estado, assegurando direitos e garantias fundamentais para o exercício da função.