Os diretores do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL), Williams Andrade, Gustavo Macêdo e Cícero Filho estiveram com a deputada federal e líder da bancada de Alagoas em Brasília, Tereza Nelma (PSDB), para tratar a inclusão da categoria dos Oficiais de Justiça como cargo típico de Estado na Reforma Administrativa.
Durante o encontro, os dirigentes da entidade classista entregaram um documento elaborado pela Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (Afojebra), no qual, fundamenta a necessidade da carreira de Oficial de Justiça ser considerado um cargo típico de Estado.
A parlamentar ouviu atentamente o pleito e as explicações dos membros do Sindojus/AL e se comprometeu em apoiar essa demanda na Câmara Federal, inclusive, fazendo a interlocução com os parlamentares federais alagoanos para abraçar esse pleito nacional do oficialato brasileiro.
Tereza disse estar plenamente convencida, após a longa reunião com os membros do Judiciário, que os Oficiais de Justiça devem ser considerados carreira de Estado.
O presidente do (Sindojus/AL), Williams Andrade, agradeceu o empenho da deputada em defender essa causa justa e levar para os seus pares, em Brasília, esse encaminhamento nacional da categoria.
Os diretores Cícero Filho e Gustavo Macêdo, que são diretores da Afojebra, explicaram, ainda, que há uma força-tarefa dos Oficiais de Justiça em todo país, junto as bancadas federais de cada Estado, para expor a necessidade dessa matéria está na Reforma Administrativa.