Os dirigentes do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL), Williams Andrade, Gustavo Macêdo e Cícero Filho estiveram com o secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, para dialogar sobre a situação da categoria frente à pandemia.
Na ocasião, foi tratado sobre o requerimento encaminhado pela entidade classista para o presidente do Poder Judiciário, Klever Loureiro, expondo a tipicidade da atividade do oficial de Justiça e a necessidade da adoção de medidas urgentes.
Vale salientar que desde o início de janeiro a entidade sindical iniciou uma série de procedimentos para garantir a imunização da categoria, face o grande risco devido a exposição diária nas ruas, no exercício de suas funções a serviço do Poder Público.
O secretário Alexandre Ayres e o secretário Executivo, André Cabral, ficaram cientes das demandas dos oficiais, principalmente, do âmbito externo de suas atribuições.
Ao término do encontro, o presidente do Sindojus/AL, Williams Andrade, destacou os esforços que a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) vem desenvolvendo ao longo de toda pandemia. “Alagoas vem dando uma demonstração de maturidade e trabalho árduo no combate ao coronavírus. Acreditamos na ciência, na vacinação e que em breve vamos superar toda essa problemática”.