A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL) preocupada com a situação que o país enfrenta, e com a categoria não é diferente, resolveu apresentar para votação em Assembleia Extraordinária redução da contribuição sindical.
O encontro acontecerá no próximo dia 14 de setembro, às 16h, através da plataforma Zoom. O link para participar da Assembleia será enviado para o e-mail dos filiados e através do whatsapp.
“Durante a pandemia, que segue, muitos colegas tiveram que ajudar familiares e contribuir de alguma forma para o equilíbrio socioeconômico do ambiente que vivemos. A medida é equilibrada e visa um olhar humano perante todo contexto que estamos passando”, destacou o presidente Williams Andrade.
Hoje o percentual da contribuição sindical está fixado em 2%. A proposta da diretoria é fixar em 1,70%
“Dessa forma vamos manter a estrutura que possuímos: sede física, assessorias jurídica, administrativa, contábil, de comunicação, além de continuar com a capacidade de atuar nas lutas da categoria, seja em âmbito local e nacional”, enfatizou Williams.
A gestão que se encerra em dezembro, após o triênio 2018-2020, também tem a preocupação de manter a saúde financeira do Sindojus/AL em dia para o futuro presidente e a nova diretoria tocar as demandas da oficialato alagoano.
“Nossa gestão é marcada pela transparência, pela ética e assim vamos encerrar ela. Com o sentimento de dever cumprido. Que muitas conquistas foram efetivadas e que um legado ficará para essa categoria do Poder Judiciário”, finalizou Gustavo Macêdo, diretor Jurídico da entidade.
Confira o edital
Após assembleia progressão será discutida
Depois da discussão e votação do percentual da contribuição sindical será feita uma reunião, na mesma plataforma online, com advogado do Sindojus/AL, Clênio Pacheco Júnior, para fins de esclarecimentos relativos a progressão administrativa e judicial dos Oficiais de Justiça.
No mesmo encontro outros informes, também de interesse da categoria, serão feitos.