Gustavo Macêdo, coordenador da Central de Mandados da Capital e diretor do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL), falou os trabalhos desenvolvidos pelos oficiais de Justiça do Poder Judiciário, em especial dos que atuam em Maceió. A entrevista foi realizada pela repórter Camilla Cahet.
De acordo com Macêdo, a Central de Mandados absorve todas as determinações judiciais da capital, dando cumprimento às decisões dos magistrados.
“A população imagina o oficial de justiça como um mero comunicador do Judiciário e, na verdade, as comunicações são apenas alguns dos nossos atos. Além das comunicações processuais, do tipo intimação, citação e notificação, nós cumprimos atos de constrição, de penhora, arresto, medidas coercitivas a título de busca e apreensão de pessoas e de bens, reintegração de posse, despejos, medidas da Lei Maria da Penha, entre outros”, contou.
A entrevista traz também informações sobre o Núcleo de Inteligência criado na Central de Mandados para ajudar a encontrar os destinatários das determinações da Justiça mais facilmente.
Fonte: TJ/AL