O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado de Alagoas (Sindojus/AL), vem por meio desta, agradecer aos deputados membros da 3ª Comissão da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), pela presteza em atender de forma célere ao pleito do Sindojus/AL, aprovando favoravelmente o parecer da data-base 2019 dos servidores do Poder Judiciário de Alagoas.
Conforme amplamente divulgado, representantes do Sindojus/AL estiveram na ALE dias antes à aprovação do projeto, momento em que visitaram parlamentares da 3ª Comissão e consolidaram o pleito, uma vez que o Sindojus/AL jamais deu-se por vencido nessa luta.
Insta observar que a aprovação se deu na terça-feira (4/5) e não na quarta (5/5) conforme divulgado equivocadamente por algumas pessoas. Há enorme diferença entre aprovação e publicação. Para que não restem dúvidas quanto a esta informação, a direção do Sindojus/AL esclarece que na terça à tarde (4/5) recebeu mensagem de um parlamentar da 3ª Comissão informando que o pleito requerido por nossa entidade tinha sido aprovado naquele dia, ou seja, TERÇA-FEIRA, 4 DE MAIO de 2021.
Oportunamente, faz-se importante dizer que a direção do Sindojus/AL já manteve contato com parlamentar representante da 7ª Comissão, o qual, após ouvir argumentos dos representantes sindicais dos Oficiais de Justiça, se comprometeu em agilizar os trâmites na referida comissão para que o Projeto de Lei 300/2020 possa seguir ao plenário da Casa Legislativa do Estado de Alagoas.
Por fim, reiteramos os agradecimentos aos parlamentares membros da 3ª Comissão, ao passo que esclarecemos os fatos de forma verdadeira e transparente.
Maceió, 6 de maio de 2021
Williams Juscelin
Preseidente Sindojus/AL