Os diretores do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL), Williams Andrade e Gustavo Macêdo, estiveram no município de Maragogi nesta sexta-feira, 19/3, para se solidarizar com o colega oficial, Everaldo Solano, e tomar as devidas providências contra a ameaça que o profissional recebeu no exercício de sua atividade.
Everaldo foi ameaçado durante o embargo de uma obra. Um Boletim de Ocorrência (BO) já foi realizado, trazendo detalhes do ocorrido, e o Sindojus/AL irá ingressar com uma notícia crime contra o acusado.
“O oficial é um parceiro da sociedade, um profissional que cumpre o que determina a Justiça. É inadmissível que nos dias de hoje aconteça um fato lamentável dessa natureza. Estamos ao lado dos oficiais para defender seus direitos e resguardá-los de qualquer ameaça, constrangimento, assédio […]”, colocou o presidente Williams Andrade.
O diretor Gustavo Macêdo expôs que as autoridades policiais já estão cientes do ocorrido e o culpado agora terá que responder pelos seus atos nos rigores da Lei.