Presidente do Sindojus/AL, Cícero Filho, durante reunião com presidente do TJ/AL, Otávio Praxedes
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Praxedes, esteve reunido com representantes dos servidores para tratar de pautas de interesse da categoria, como data-base e progressão funcional. Ficou acertada a criação de uma comissão, composta por membros do TJ/AL e dos sindicatos, que apresentará propostas à Presidência da Corte.
“Dentro de 15, no máximo 20 dias, essa comissão deve me trazer uma solução. A Presidência quer dar o direito de quem tem, sempre com muito respeito à categoria”, afirmou o presidente Otávio Praxedes.
Participaram da reunião integrantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas (Serjal) e do Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus). De acordo com o presidente do Sindojus, Cícero Filho, há duas progressões a que os servidores têm direito, uma de 2007 e outra de 2010. “Alguns servidores estão usufruindo desse direito, mas outros, exercendo o mesmo cargo e com igual tempo de serviço, não. Isso tem gerado um descontentamento, então, o objetivo é equacionar. Achar uma solução administrativa para o problema, estendendo o benefício para grande parte dos servidores”, explicou.
Ainda segundo Cícero Filho, a comissão deve apresentar uma proposta unificada que contemple também a data-base de 2018. “Devemos discutir ainda o reajuste do auxílio-alimentação porque, hoje, o magistrado recebe um valor diferenciado. A gente até entende a diferenciação salarial, porque são funções diferentes. A diferenciação no auxílio alimentação não deveria haver, porque a necessidade é a mesma”, completou.
Fonte: TJ/AL