A Direitoria de Saúde do Tribunal de Justiça de Alagoas realizou um despacho que qualifica como “adequada” a solicitação do Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus/AL), onde demonstra a necessidade de vacinação para oficialato, de forma prioritária, dentre os demais membros do Poder Judiciário.
Os oficiais de Justiça realizam sua atividade, em sua boa parte externa, tendo contato com milhares de pessoas ao longo de uma semana de trabalho.
O risco da função do oficial de Justiça só foi potencializado com o advento da pandemia do coronavírus, isso em todos país, onde diversos membros do oficialato já tiveram suas vidas ceifadas.
Os diretores do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas, Williams Andrade, Gustavo Macêdo e Cícero Filho se reuniram para tratar assuntos de interesse da categoria e para analisar como anda o programa de imunização do Estado, uma vez que os oficiais são prioridade, agora, quando o assunto é servidores do Judiciário.
“Estamos passando por um momento complexo devido a pademia do Covid-19, mas o trabalhos do Sindojus/AL não Setor médico do TJ/AL alerta para necessidade de vacinar Oficiais de Justica”, colocou o presidente Williams Andrade.
Segurança
Quando atividade é composta com mais membros da diretoria as reuniões estão sendo realizadas de forma online, isso, para atender o distanciamento social e os demais protocolos sanitários.