Nesta semana, segunda-feira, os diretores do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL), Williams Andrade, e Gustavo Macêdo, tiveram uma reunião virtual com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Tutmés Airan, para tratar exclusivamente da recomposição do quadro de oficiais de Justiça do Estado.
A reunião foi motivada após um ofício encaminhado pelo Sindojus para presidência do Tribunal. O documento pontuou: “[…] tendo em vista a necessidade de recomposição do quadro relativo as vagas deixadas pelos oficiais de Justiça que se aposentaram, faleceram, foram readaptados, exonerados, bem como aqueles que optaram pela mudança de cargo”.
Foi exposto na reunião pelos diretores que o pedido tem como base a Lei 7889/2007, que trata da restruturação das carreiras dos servidores do Poder Judiciário. “Existe a carência das vagas e por isso pedimos o apoio ao presidente da Corte para que as nomeações sejam efetivadas”, destacou Williams Andrade.
O presidente do TJ/AL se mostrou sensível a causa do oficialato e garantiu que tomará as devidas providências.
Outra reunião
Os mesmos diretores da entidade classista estiveram reunidos com o corregedor-geral de Justiça, Fernando Tourinho, em mais uma reunião para apontar a necessidade da nomeação de novos oficiais de Justiça.
O diretor da Central de Mandados da Capital, Gustavo Macêdo, enfatizou que essa é uma necessidade que o Poder tem e por isso a importância de demonstrar para Corregedoria.