Presidente do Sindojus/AL, Williams Andrade, diretor Jurídico, Gustavo Macêdo, enfermeira do TJ/AL, Lilian Loureiro, e o presidente da Corte, desembargador Tutmés Airan
Os coordenadores das Centrais de Mandados Judiciais de Maceió e Arapiraca, Gustavo Macêdo e Júlio Fontan, respectivamente, receberam, nesta sexta (21), na Presidência do TJ/AL, equipamentos de proteção individual (EPIs) para garantir ainda mais segurança ao trabalho dos oficiais de Justiça nestas duas comarcas. O pleito foi um pedido do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL) através do presidente em exercício, Williams Andrade.
Para os oficiais de Justiça que trabalham em Maceió e Arapiraca, são 141 kits com equipamentos de proteção individual. Os itens para oficiais de justiça de outras comarcas já foram levados aos respectivos locais de trabalho.
O oficial de Justiça Williams Andrade, atual presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas, relembrou que, quando do início do período de isolamento social, a categoria providenciou equipamentos de segurança por conta própria para não comprometer o trabalho de intimação judicial em todo o Estado.
O desembargador Tutmés Airan enfatizou o quão importante é a saúde dos servidores, razão pela qual o protocolo sanitário da Corte de Justiça já está definido e publicado no portal do TJ. O documento foi elaborado pelo Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) e pode ser acessado aqui.
“Nosso trabalho é muito externo. Circulamos em vários ambientes efetuando o cumprimento de ordens judiciais. Então, esses EPIs evitam que o oficial sirva como vetor da doença”, destacou Gustavo Macêdo, coordenador da Central de Mandados da Capital e diretor Jurídico do Sindojus/AL.
Imagens:
*Com informações do TJ/AL