Há 45 dias secretário esteve reunido com diretores do Sindojus/AL
O Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL) protocolou nesta quinta-feira, 20/5, um documento na Secretaria de Saúde de Estado solicitando com “urgência” a posição sobre a vacinação dos Oficiais de Justiça de Alagoas.
Vale lembrar que há 45 dias os diretores da entidade classista, Williams Andrade, Gustavo Macêdo e Cícero Filho, se reuniram com o secretário de Saúde, Alexandre Ayres, e o secretário Executivo, André Cabral, para trata da vacinação da categoria.
Na oportunidade do encontro, o secretário Alexandre Ayres e o secretário Executivo, André Cabral, ficaram cientes das demandas dos oficiais, principalmente, do âmbito externo de suas atribuições.
O oficiais expuseram que foi realizando um requerimento e encaminhado pelo Sindojus/AL para o presidente do Poder Judiciário, Klever Loureiro, apontado a tipicidade da atividade do Oficial de Justiça e a necessidade da adoção de medidas urgentes.
A resposta ao requerimento foi feita pela Diretoria de Saúde do Tribunal de Justiça de Alagoas através de um despacho que qualifica como “adequada” a solicitação do Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus/AL), onde demonstra a necessidade de vacinação para oficialato, de forma prioritária, dentre os demais membros do Poder Judiciário.
Vale salientar que desde o início de janeiro a entidade sindical iniciou uma série de procedimentos para garantir a imunização da categoria, face o grande risco devido a exposição diária nas ruas, no exercício de suas funções a serviço do Poder Público.
Saiba mais: http://sindojus-al.org.br/portal/2021/04/diretores-do-sindojus-se-reunem-com-secretario-alexandre-ayres/
Reunião decisiva
Diante da inércia em relação vacinação da categoria, o presidente do Poder Judiciário estará se reunindo hoje, 20/5, com o governador Renan Filho para tratar da temática.